terça-feira, 30 de novembro de 2010

DIETA DOS PONTOS

Ok! Novembro começou e, com ele, o plano verão de cada ano. É hora de centrar as energias para conseguir voltar a vestir aquele short justo ou ficar à vontade de biquíni.
A primeira parte do meu plano veio com a reeducação alimentar: era hora de parar de comer tanta besteira e sempre fora de hora. Dessa vez, escolhi uma velha conhecida: a dieta dos pontos.
Digo que é velha porque é antiga – foi criada há 30 anos pelo endocrinologista Alfredo Halpern, de São Paulo. Mas continua atual porque é saudável e, ao mesmo tempo em que ajuda a emagrecer, ensina um monte sobre manter uma alimentação balanceada.
Os pontos são uma forma mais arredondada e simpática de contar calorias. E o mais legal é que nessa dieta a gente pode comer de tudo – desde que não ultrapasse o limite de pontos do dia.
Me empolguei mais ainda quando descobri esta calculadora interativa. Nesse mesmo site, também dá pra entender melhor as regras do jogo e calcular quantos pontos você pode consumir por dia.
Para eu me comprometer de verdade, fiz um trato com uma amiga: todas as sextas-feiras, a gente manda uma pra outra um relatório das conquistas da semana. Boa ideia pra quem quer entrar em forma sem sofrer muito, não acham?
E vocês, empolgadas pro plano verão 2011?
Beijo!
 
fonte : blog S.O.S corpo - capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário