sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Hidratada, apesar do FRIO

Nossa, pensei que não ia poder dividir essas dicas com vcs, porque teve uns dias bem quentinhos né?
Pensei que não ia mais voltar esse frio lindo s2 kkkk.(sim eu adoro frio)
Mas houve uma reviravolta, hoje por exemplo aqui na minha cidade ta muito frio, e vou aproveitar para passar de uma vez essas dicas pq ja estou enrolando a algum tempo pra falar a verdade... e acho que ainda da tempo de aproveitar né ? bom vamos la..

Manter a pele e os cabelos hidratados é uma preocupação que martela as cabeças femininas todo o verão. Isso porque ninguem quer perder o bronzeado rapidinho e porque o mar e a piscina exigem cuidados com as melenas.
Mas o vento, o frio intenso, o ar muitas vezes seco e a água quente do banho são apenas alguns fatores que diminuem a hidratação durante o inverno.No frio, também costumamos deixar de lado saladinhas, frutas e a ingestão de água. Tudo dificulta a hidratação de cabelos, pele e boca.
Confira a baixo as dicas que vão te ajudar a manter o corpo hidratado da cabeça aos pés.

Nos cabelos (para fazer em casa):
# Molhe bem o cabelo e lave com o shampoo de uso diário ou antirresíduos. Enxágue bem.
# Retire o excesso de água com uma toalha e aplique a máscara de hidratação, mecha a mecha, como se estivesse alidando uma corda.
# Lembre-se de usar pouco ou nenhum creme nas raizes e caprichar nas pontas. Use um pente de dentes largos para espalhar bem a máscara e desembaraçar os fios.
# Use touca térmica, de isopor, de plástico ou de alumínio se o produto exigir. Eu uso quaze sempre a touca térmica ou de vez em quando a de alumínio e o resultado fica muito bom, o cabelo fica com muito brilho, hidratado e macio #ficadica. Se preferir a touca térmica, não se esqueça de cobrir os cabelos com touca plastica e, por cima, uma toalha úmida, antes de colocar a térimica.
# Deixe o produto agir pelo tempo indicado.
# Enxágue com água morna até retirar todo o creme, massageando os fios
# O segredo épassar um pouquinho de condicionador e enxaguar bem com água fria para dar brilho.

Na pele :
# No banho, deixe de lado a bucha e use um sabonete que hidrate a pele. A água não deve ser muito quente, e o banho deve ser rápido.
# Não esqueça do filtro solar
# Use regularmente um bom hidratante. Se a pele já estiver seca, opte por um sem perfume, hipoalergênico e para peles secas e sensíveis.
# Para evitar que os lábios descamem chegando até a sangrar, procure um batom ou hidratante que tenha filtro solar. Alguns batons podem até ressecar. O hidratante labial deve ser usado de cinco a seis vezes por dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário